Jornalismo
‘Armas de balas de gel’ causam preocupações e acende alerta nas comunidades do Recife
O produto não é considerado brinquedo pelo Inmetro e podem ser perigosas
Por Jackson Rafi05 DEZ - 16H35
 Jornalismo - ‘Armas de balas de gel’ causam preocupações e acende alerta nas comunidades do Recife  (Foto: )
 Jornalismo - ‘Armas de balas de gel’ causam preocupações e acende alerta nas comunidades do Recife  (Foto: )Febre entre adolescentes e adultos, as chamadas ‘’guerrinha de bala de gel’’ vem se tornando constante nas comunidades, não só do Recife, mas em outras regiões do estado e do Brasil. O uso ‘’armas de balas de gel’’ vem gerando sérias consequências para quem usa e até para quem não está fazendo parte da "brincadeira".
Nos últimos dias, 17 pacientes foram atendidos na Fundação Altino Ventura (FAV) com ferimentos nos olhos devido a esta ‘’brincadeira’’, como Kauê Antony da Silva, de apenas nove anos de idade.
De acordo com relatos, a criança estava brincando com seus amigos quando foi atingido por um disparo no olho direito. O garoto foi socorrido por familiares para uma unidade hospitalar, onde precisou passar por cirurgia.
De acordo com a Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), esses produtos não são considerados brinquedos, mas possuir ou comercializar não configura crime.
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
