Jornalismo
A perigosa tendência dos "Cleptogirls"
Legalmente, o furto é um crime com pena de reclusão de um a quatro anos
Por Emerson Guedes03 DEZ - 09H51
Jornalismo - A perigosa tendência dos "Cleptogirls" (Foto: )Recentemente, a subcomunidade Cleptotwt, no antigo Twitter, tem mostrado jovens chamados "cleptogirls" exibindo furtos cometidos em comércios, banalizando tanto o crime quanto a cleptomania. Esses adolescentes utilizam termos como “colheita” e “sacolar” para se referir aos furtos e publicam suas ações nas redes sociais como uma forma de ostentação.
Contudo, é importante destacar que a verdadeira cleptomania, um transtorno psicológico, não envolve a exibição de furtos ou a busca por status. Pessoas com esse transtorno geralmente furtam sem intenção de lucro e sentem vergonha de seus atos.
Legalmente, o furto é um crime com pena de reclusão de um a quatro anos, e menores infratores podem ser responsabilizados por meio de medidas socioeducativas. Além disso, os pais podem ser responsabilizados por seus filhos, incluindo o pagamento dos bens furtados. Mesmo que alguns jovens justifiquem seus atos com a cleptomania, o transtorno não isenta a responsabilidade penal.
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
