Jornalismo
A operação chamada de 'Efeito Helicóptero' cumpriu 84 mandados de busca e apreensão
Todos os mandados foram expedidos pela Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife.
Por Emerson Guedes26 OUT - 10H25
Jornalismo - A operação chamada de 'Efeito Helicóptero' cumpriu 84 mandados de busca e apreensão (Foto: )A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (25) uma operação para prender mais de 66 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuavam em 20 estados do Brasil. A quadrilha movimentou cerca de R$ 500 milhões entre 2021 e 2022, segundo a corporação.
A Operação Efeito Helicóptero cumpriu 66 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão, em Pernambuco e em outros 20 estados. Além disso, a ação tinha como o objetivo fazer o sequestro de veículos e imóveis.
Houve, ainda, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e revogação do registro e porte de arma de fogo. Todos os mandados foram expedidos pela Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife.
Eles foram cumpridos nas seguintes cidades: Recife, Igarassu, Abreu e Lima, Jaboatão, Petrolina, Caruaru, Limoeiro e Itaquitinga.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi deflagrada em parceria com a Diretoria de Operação de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Publica. A investigação foi iniciada em outubro de 2022.
Participam da operação 340 policiais civis de Pernambuco, entre delegados, agentes e escrivães, além de policiais federais e Civis de outros estados.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio de corporações dos seguintes estados:
Amazonas, Piauí, Roraima, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e Paraíba.
Confira a matéria:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
