Jornalismo
1º Olimpíada de Matemática do Recife: projeto vai premiar alunos da rede municipal com viagem aos EUA
Competição foi oficializada pelo prefeito João Campos; alunos com maiores notas por categoria serão premiados com uma viagem para Orlando
Por Emerson Guedes23 AGO - 11H04
Jornalismo - 1º Olimpíada de Matemática do Recife: projeto vai premiar alunos da rede municipal com viagem aos EUA (Foto: )A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lançou a 1ª Olimpíada de Matemática, da Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana. A competição contemplará estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º).
Com o objetivo de despertar o interesse e o prazer dos estudantes em aprender matemática, bem como identificar e valorizar talentos da disciplina, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lançou, nesta segunda-feira (21). O evento de lançamento foi na Escola Municipal Karla Patrícia, localizada no bairro de Boa Viagem, com a presença do prefeito João Campos e do secretário de Educação Fred Amancio.
Os três estudantes que obtiverem a maior nota por categoria, serão premiados com medalhas e uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, para conhecer a sede da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e os parques da Disney. Além disso, dois professores e um gestor também estarão no grupo que fará a viagem internacional.
“Está lançada a Olimpíada de Matemática do Recife, a OMR. Quando o meu pai lançou a Olimpíada Brasileira de Matemática de Escola Pública, ele sabia que aquilo ia transformar a vida dos alunos. (A deputada federal) Tabata (Amaral) é um exemplo porque foi beneficiada pela Obmep, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que foi criada por Eduardo Campos e o presidente Lula. E eu tinha a obrigação de fazer isso como Prefeito do Recife, pois as realidades completamente distintas se aproximam quando existe uma educação fortalecida. A gente sabe que se um aluno olha ao redor e vê que na família dele não tem ninguém com curso superior, ninguém com uma formação diferente, ele vai achar que aquilo não é um espaço para ele. Mas quando apresentamos oportunidades, mostramos que é possível e que ele pode ser o que quiser. A viagem internacional para conhecer a NASA representa isso”, disse o prefeito.
“Queremos envolver o maior número possível de alunos na competição para que a gente possa, no dia a dia da escola, animá-los para fortalecer o ensino e a aprendizagem na nossa rede de educação. Além de, é claro, identificar talentos muito especiais na área da matemática que precisam cada vez mais de incentivo para se desenvolverem”, esclareceu Amâncio.
Confira a matéria completa:
ÚLTIMOS VIDEOS

Mulher é atacada por cão de grande porte nas Graças

Moradores denunciam alagamentos e buracos em rua de Enseadas dos Corais

Dupla é presa após roubar cargas de cosméticos no Recife

Taxista é assassinado em tabajara. Suspeitos pulam o muro da casa dele
